Monday, June 30, 2008

By Ricardo Araújo Pereira

Canal Benfica1-0 SportTV

Há coincidências engraçadas. O leitor que siga, se puder, esta extraordinária sequência de acontecimentos:

1 A direcção do Benfica convocou uma assembleia geral para pedir aos sócios que aprovassem a criação do Canal Benfica.

2 O Canal Benfica pretenderá, naturalmente, transmitir os jogos do Benfica.

2 e meio Como é do conhecimento comum, os jogos do Benfica são a única coisa que realmente interessa ver na televisão.

3 O principal prejudicado com a criação do Canal Benfica será a Sport TV, que perde a única coisa que realmente interessa ver na televisão (ver ponto 2 e meio).

4 No dia da assembleia geral, três jornais (Diário de Notícias, O Jogo e Jornal de Notícias) publicaram, em manchete, uma notícia segundo a qual o Benfica iria perder 6 pontos por ordem da FIFA, e arriscaria descer de divisão porque a direcção (a mesma que queria criar o Canal Benfica) teria tido a incompetência de não recorrer de um castigo — e todos sabemos, desde há uns meses, que não recorrer de castigos é sinal de incompetência.

5 Por uma daquelas coincidências incríveis, todos os jornais (Diário de Notícias, O Jogo e Jornal de Notícias) que publicaram a notícia pertencem ao mesmo grupo empresarial que detém a Sport TV (ver, com redobrado interesse, o ponto 3).

6 A notícia, por uma daquelas coincidências incríveis, era falsa.

7 Dos três jornais que deram a notícia (Diário de Notícias, O Jogo e Jornal de Notícias), só um contactou (Diário de Notícias) o Benfica para fazer aquilo a que se chama, em jornalismo, trabalho decente.

8 Tendo o Benfica desmentido, com documentos, a notícia, o jornal em causa (Diário de Notícias) ficou com uma não-notícia em mãos, o que não impediu o jornal de fazer manchete.

9 Por uma daquelas coincidências incríveis, os jornais que não contactaram o Benfica são do Porto.

10 No Jornal de Notícias, os jornalistas (digamos assim) Nuno Amaral e Vítor Santos escreveram: «O Benfica vai perder seis dos 52 pontos conquistados na edição de 2007/08 da Liga portuguesa. O castigo aplicado pela FIFA ao clube da Luz (…) é irreversível.» Não é «poderá perder» ou «está em risco de perder». O que se diz é que a decisão está tomada e é irreversível. Talvez seja bom voltarmos a ver o ponto 6.

Pessoalmente, não ligo muito a televisão. Desprezo qualquer meio de comunicação que permita que uma pessoa como eu faça carreira lá. E por isso não estava particularmente entusiasmado com o Canal Benfica. Confesso que só percebi a importância do Canal Benfica quando vi o trabalho a que o grupo que detém a Sport TV se deu para impedir que ele fosse criado. Onde é que eu preencho os papéis para ser assinante?

7 comments:

Anonymous said...

Mas nao tinhas prometido que nao vias jogos do Benfica? Em que ficamos?

J.M said...

Nova banda feminina portuguesa
"AS ALTERNADEIRAS"

http://www.adeptos-benfica.o-f.com

J.M said...

GOSTEM OU NÃO GOSTEM...
ACREDITEM OU NÃO ACREDITEM...

Luis Filipe Vieira desvia a atenção dos Benfiquistas com as "guerrinhas" contra o Bimbo da Bosta, as guerrinhas que ele faz já não convencem os mais astutos, o que LFV está a fazer ao Benfica na certa com o apoio do clube do qual é sócio, é miná-lo por dentro com os seus amigos tripeiros e lagartos, todas estas contratações forjadas de Urretas, Aissas, Balboas, Codinas, Halliches, Jorges Ribeiros, Carlos Martins e demais são um autêntico gozo com a massa associativa, (eu sei que me vão chamar de andrade e outras coisas piores) o certo é que o Correio da Manhã fala que o FCP vai desviar Aimar para o Dragoum assim como fez com o Rodriguez, não sei que perspectivas têm os benfiquistas para a próxima época, mas sem Rui Costa e Rodriguez e com as sonantes contratações em que lugar ficaremos???? Para mais que a próxima liga estamos em guerra declarada com FPF, LPFP, FCP, SCP, APAF e pior ainda o Benfica está agora a meter-se em guerra com a UEFA (vejam as noticias) o que eu leio nas entrelinhas é o seguinte:

Luis Filipe Vieira destroi o Benfica e faz uma "guerrinha" combinada contra o FCP, para que os adeptos o mantenham no clube, enquanto fizer a guerrinha os adeptos ficarão contentes mesmo que percam jogadores fulcrais e dos quais teve imenso tempo para decidir o futuro, faz com que o Benfica seja enxovalhado, pelas contratações sonantes que vão parar ao seu clube do qual é sócio há mais tempo do que do Glorioso, lança as noticias que o Benfica irá contratar um crack que depois para gáudio geral e enxovalho do SLB, o FCP "ROUBA" rouba mas num roubo combinado, o certo é que não existe jogador que o Benfica esteja interessado que não saia na Comunicação Social, como diz o velho provérbio, o segredo é a alma do negócio..., para convencer os Benfiquistas do seu FALSO benfiquísmo coloca Rui Costa responsavel pelo futebol, mina-lhe o caminho, nao lhe dando o dinheiro necessário para contratações, mas lava as mãos pois quer fazer sentir que o Rui Costa será o responsavel pelas contratações falhadas, o certo é que estou 100% certo que as noticias de potenciais contratações não saem da boca do Rui e o mais irónico e que ainda não pediu para investigar, é de onde saem as notícias para a CS...
A "GUERRINHA" de que falo é simplesmente como lhe chamo uma guerrinha e isto porque nas alturas exactas não fala, lança meia dúzia de piropos aos sócios incriminando (sem dúvida justamente) A e B, porque ele sabe que a A e B nunca acontecerá nada, continua a fazer a guerra com A e B para se manter no Glorioso e agradar os adeptos e vai destruindo a mando do Papa e fazendo com que o Benfica seja enxovalhado, com comentários da melhor equipa dos últimos 10 anos e restantes comentários e recorrendo de novo aos ditados populares, "com conversas e bolos se enganam os tolos" o certo é que ele já teve tempo suficiente para ter fechado contratos com Aimar e antes com Rodriguez, o certo é que ele esperou sempre pelos PORKOS o fazerem antes, PORQUÊ? perguntem-lhe a ele, só não entende quem não quer, vocês podem dizer que eu sou andrade, tripeiro ou o que quiserem mas façam-me um favor, ponham a mão na consciência e pensem um pouquinho e perguntem a vocês próprios:
E SE O J.M ESTIVER CERTO? E SE NA REALIDADE AS COISAS FOREM ASSIM?

A VERDADE É QUE O BENFICA ESTÁ A COMPRAR MUITAS GUERRAS, A DEIXAREM OS MELHORES JOGADORES IREM EMBORA OU NEM SEQUER VESTIREM O MANTO SAGRADO e o irónico mas triste é que o Benfica ou a sua direcção TRIPO-Lagarta deixa ir os jogadores para o clube do qual falsamente decidiu "combater" isto é enxovalho e puro gozo ás mentes dos benfiquistas, se perderem o Aimar para os porkos ( e já é quase certo) vão dizer o quê? que o Aimar afinal é coxo e que têm em mente contratar um jogador muito melhor da 3ª divisão do Cazaquistão? FODA-SE (Desculpem esta...)
que mais os benfiquistas vão engulir? Então o LFV diz que não haveria crise se o Benfica não fosse á Liga dos campeões e afinal existe crise na contratação de jogadores? ou será que será o LFV que mal um bom jogador está perto do Glorioso telefona para o padrinho e para a CS a dizer o que o Rui Costa pretende???
Que existem bufos no Glorioso é certo, que o Benfica não consegue contratar jogadores de jeito está provado, que quem se destaca na Luz sai e muitas vezes para o Dragoum não existem dúvidas, que as guerrinhas feitas com o POLVO não surtem efeito já nem necessitamos provas, que andamos a ser enxovalhados e minados por dentro, será que restam dúvidas???

ESTÁ NA HORA DOS BENFIQUISTAS SE MOVIMENTAREM E OBRIGAREM QUE NOS ESTATUTOS SÓ POSSAM FAZER PARTE DA DIRECÇÃO QUEM FOR SÓCIO PARA MAIS DE 20 ANOS OU QUE TENHAM DADO PROVAS CONCRETAS DO SEU BENFIQUISMO MAS NUNCA MENOS DE 10 ANOS DE ASSOCIADO COM COTAS EM DIA, POIS ASSIM É MUITO FÁCIL DINAMITAR UM CLUBE POR DENTRO.

Gostaria que os Benfiquistas sinceramente PENSEM, MEDITEM e sobretudo me digam sinceramente, quais as vossas pespectivas para a próxima época na liga contra FPF , LPFP, FCP ( e os seus 12 clubes satélite), SCP, APAF e sem termos um jogador chave????

http://portugal-paraiso-corrupcao.blogspot.com

http://www.adeptos-benfica.o-f.com

http://www.anti-corupcao.o-f.com

http://www.anti-corrupcao.150m.com

Anonymous said...

À ATENÇÃO DE TODOS OS BENFIQUISTAS

TEMOS QUE NOS UNIR E DIZER BASTA, A CORRUPÇÃO CONTINUA DE VENTO EM POPA, ESTE ANO QUER NÓS QUER OS EX AMIGOS DOS CORRUPTOS (v. GUIMARÃES) VAMOS JOGAR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

TEMOS QUE LANÇAR UMA CAMPANHA EM T-SHIRTS, FOLHETOS METIDOS NAS CAIXAS DE CORREIO, INTERNET E OUTROS MEIOS POSSIVEIS, CONTRA A POUCA VERGONHA QUE É O FUTEBOL PORTUGUÊS, A LIGA, A FPF A APAF E TUDO O MAIS CONTINUA NA MESMA, CORRUPÇÃO E LIXO COM FARTURA,

MAS O QUE SE DEVE FAZER NESTA CAMPANHA É CHAMAR A ATENÇÃO DOS BENFIQUISTAS MAIS TÓTÓS (INFELIZMENTE NO GLORIOSO TAMBÉM OS TEMOS) PARA QUE NÃO ENTREM EM ESTÁDIOS ALHEIOS, ENTREM SÓ NO ESTÁDIO DO GLORIOSO SLB E QUE NÃO ASSINEM OU CANCELEM A SPORT TV, SE ESTA CAMPANHA TIVER SUCESSO E TEMOS TUDO PARA QUE ASSIM SEJA AS COISAS PODERÃO DAR UMA VIRAVOLTA.

A PRIMEIRA ACÇÃO DEVERIA SER ENFRENTAR (OU EVADIR) O CURRAL DA FPF E MALTRATAR O GADO QUE POR LÁ ANDA...

DA MINHA PARTE JÁ ESTOU A IMPRIMIR FOLHETOS PARA QUE OS BENFIQUISTAS ACORDEM DE VEZ, VAMOS FAZER UMA REVOLUÇÃO VERMELHA CONTRA A MÁFIA...



OBRIGADO E DIVULGUEM

ENQUANTO NÃO PASSARMOS DAS PALAVRAS AOS ACTOS, NÃO HÁ AIMAR OU REYS QUE NOS SAFEM.

Anonymous said...

Nas últimas 24 horas houve, praticamente em cada hora, um blog do Benfica a publicar um post.
O Benfica está bem vivo 24 horas por dia. Fantástico.

Informação da Gloriosasfera
http://gloriosasfera.blogspot.com

Luis Filipe Castro Oliveira said...

Até agora não vi ninguém a comentar o “grande” e novo projecto do Benfica – o Canal Benfica. Para além de ser um serviço pago, não tenho grandes esperanças quanto aos seus conteúdos televisivos. Podemos esperar do Canal Benfica mais um “sucesso” à semelhança do que foi a Operação Coração? Será apenas um canal de TV para que Luis Filipe Vieira consiga fazer boa figura? Será apenas um canal de TV para fazer do Benfica um verdadeiro clube da primeira Liga? Não será apenas um canal para disfarçar os péssimos resultados desportivos?
Acredito que o novo canal do Benfica não passará de uma RTP Memória ou de um canal História.
Afinal de contas, qual a finalidade deste canal televisivo?

GGC said...

http://aguia-do-benfica.blogspot.com/2010/05/top-10-maiores-clubes-de-todos-os.html


Top 10 maiores clubes do mundo vejam no site o lugar do slb