Thursday, May 25, 2006

O nosso Rui está de volta !!!


Para todos nós benfiquistas, o regresso de Rui significa muito.É o reencontrar com a história, é o regresso de um jogador que se calhar saiu demasiadamente cedo do Benfica e por isso nos deixou a todos com uma eterna saudade. O Rui é mágico, é sem dúvida o jogador mais elegante que eu vi jogar na nossa Luz. Em relação a ele, veêm-me sempre a memória duas situações: a primeira aquando de um Benfica-Parma em 1993-1994 numa meia final da Taça das Taças, com o Estádio completamente a pinha, mais de 120000 pessoas a cantarem em coro os parabéns ao Rui. Ele emocionou-se, e fez uma jogatana dos diabos. A outra situação, foi quando com a camisola da Fiorentina marcou um golo ao Benfica, e chorou e todo o público se levantou a aplaudir. Foi de facto uma coisa incrível, primeiro por um jogador marcar um golo e chorar, a outra , dos adeptos da equipa que sofre o golo aplaudirem esse mesmo golo. Foi um momento mágico!!!
Mas parece que finalmente, 12 anos depois vamos ter o nosso maestro de volta. Não só um maestro dentro de campo, mas também algúem que respira a eterna mistíca benfiquista !! Obrigado Rui !!!

5 comments:

Anonymous said...

Todos a Luz a apresentação é hoje as 20.30 !! Vamos treceber o Rui como um Rei !!!

Anonymous said...

De Guerra Junqueiro, glosando:
" Regresso ao Lar "

Ai! Há quantos anos que eu parti chorando
Do meu Glorioso e saudoso Benfica
Foi há dez ou doze? Não me lembra quando,
Adepto, que velho ficaste esperando,
O ninho da Águia, 'squeci, me indica.

Joguei futebol no cálcio italiano
Lá, vários scudettos representei
De todo esqueci o clube do Milhano
Pois nesse país estrangeiro tão lontano,
Tão mais grandes que ele aos milhares encontrei.

Venho com as costas todas dobradinhas
Artroses nas ancas e nos calcanhares
Por isso voltei, que saudades as minhas
Adepto fiel, que de mim também tinhas
Eis-me regressado, venham os milhares.

Quando fiz as malas p'ra lançar-me aos ventos
Na minha bagagem de futebolista
Levava remates, fintas, cruzamentos
E passes mortais. Tudo, p'ra meus tormentos
Adepto feliz, ficou longe da vista.

Como antigamente, na Catedral amada
Venho roto, roto, deixai-me jogar
Já ninguém me quer porque não valho nada
Sinto as pernas presas a mente embrulhada
Adeptos, convosco só, posso contar.

Aplaude-me muito, muito, adepto amigo
Tanto quanto à noite o marulho do mar.
Aplaude-me p'ra ver se consigo
Que o Benfica seja pródigo comigo
E me pague o soldo sem ter que jogar.

Anonymous said...

Parece que anda muita gente por ai com dor de cotevelo. E ainda nao começoua jogar

Anonymous said...

Concordo em pleno com a extinçao da equipa B. O actual quadro competitivo é uma anedota e apenas serve para dar prejuíso as equipas e nao forma os jogadores. Temos uma federaçao que só pensa em $$$$ e nao tem tempo para mais nada. Fora scolari , fora madail...

Anonymous said...

Magia a rodos , o Rui está de volta !!!!