Saturday, May 27, 2006

Nao resisti...

...a transcrever do blog amigo Mar Vermelho (www.marvermelho.blogspot.com) algumas partes do comunicado do A.C.Milan sobre Rui Costa :" As sensações quando são velhas jamais envelhecem(...)Obrigado por aquela champions, e obrigado por tudo.Nas jogadas de Kaka, caro Rui, haverá sempre algo de ti "
Palavras para que !!!

Friday, May 26, 2006

Rui Manuel Costa , o maestro voltou mesmo


Cerca de 3 mil pessoas receberam em loucura Rui Costa. É um regresso há muito desejado, não só do Rui como jogador, com toda a sua classe e magia, mas também do Rui como homem, aquele Rui que nos faz continuar a acreditar que num tempo de futebol-negócio e de mercenários, ainda há jogadores que amam os seus clubes.Obrigado Rui por nos fazeres continuar a acreditar na magia do futebol !!!
"Rui Costa vai voltar ao Benfica! Não.Ele nunca saíu.Esta é que é a verdade.Sempre vivo nos nossos corações."- Leonor Pinhão , in A Bola , 25 de Maio de 2006

Thursday, May 25, 2006

O nosso Rui está de volta !!!


Para todos nós benfiquistas, o regresso de Rui significa muito.É o reencontrar com a história, é o regresso de um jogador que se calhar saiu demasiadamente cedo do Benfica e por isso nos deixou a todos com uma eterna saudade. O Rui é mágico, é sem dúvida o jogador mais elegante que eu vi jogar na nossa Luz. Em relação a ele, veêm-me sempre a memória duas situações: a primeira aquando de um Benfica-Parma em 1993-1994 numa meia final da Taça das Taças, com o Estádio completamente a pinha, mais de 120000 pessoas a cantarem em coro os parabéns ao Rui. Ele emocionou-se, e fez uma jogatana dos diabos. A outra situação, foi quando com a camisola da Fiorentina marcou um golo ao Benfica, e chorou e todo o público se levantou a aplaudir. Foi de facto uma coisa incrível, primeiro por um jogador marcar um golo e chorar, a outra , dos adeptos da equipa que sofre o golo aplaudirem esse mesmo golo. Foi um momento mágico!!!
Mas parece que finalmente, 12 anos depois vamos ter o nosso maestro de volta. Não só um maestro dentro de campo, mas também algúem que respira a eterna mistíca benfiquista !! Obrigado Rui !!!

Sunday, May 21, 2006

Já temos treinador !!!

O Benfica já arrumou a casa no que diz respeito ao treinador.Surpreendentemente a escolha recaíu sobre Fernando Santos.Comparado com os outros nomes de que se falou, como Camacho e Ericksson, este é um nome que não entusiasma, mas ao qual todos reconhecemos muita capacidade. É de facto uma opção com algum risco e que revela alguma coragem da nossa direcção, mas todos estamos confiantes que esta é ums solução de sucesso.

Monday, May 08, 2006

Koeman de saída?

Será que depois de uma carrada de anos, em que nos deram uma grande desilusão com aquela derrota na final da Taça dos Campeões Europeus, o PSV Eindohven nos vai dar uma alegria, e vai levar o Senhor Koeman de volta para terras holandesas?

Thursday, May 04, 2006

E a nós quem pede desculpas?

Fui dos primeiros a condenar Koeman pelas palvras que proferiu acerca do jogo Rio Ave- Lagartos. Achei, e continuo a achar que foram completamente despropositadas. Agora o que não consigo perceber é todo o circo que foi montado depois disto. Mais ainda quando comparo, com duas situações concretas recentes e que foram completamente branqueadas pela nossa comunicação social. A primeira tem a ver com o que se passou no final da temporada passada onde adeptos do Benfica foram cobardemente e selvaticamente agredidos por adeptos do F.C.Porto sem que se tenha ouvido um único lamento pelos responsáveis desse clube nortenho. A outra situação , bem mais recente, foi ver os jogadores do F.C.Porto a varanda do seu estádio a cantarem a plenos pulmões" SLB filhos da puta". E agora pergunto eu , não seria também legitimo alguém responsável desta equipa ( treinador ou um dirigente), pedir desculpa??

Wednesday, May 03, 2006

Assim não , Mister Koeman !!

Apesar de Koeman estar quase a um ano em Portugal, parece que ainda não assimilou por completo a nossa cultura ! Senhor Koeman em Portugal só existe um grande clube , o mágico Benfica e depois há os outros, o resto. Sendo assim, e apesar de também achar que os golos do Rio Ave foram uma verdadeira comédia, são eles , os outros, que têm que se preocupar connosco, e nunca nós com eles. Basta lembrar que ainda há bem pouco tempo houve um candidato nas eleições de um pequeno clube do outro lado da 2ªCircular que para subir um pouco nas projecçoes teve que se referir ao nosso grandioso clube..

Tuesday, May 02, 2006