Monday, October 31, 2005

Assim se ganha uma equipa...

Muitos podem nem ter notado , mas Koeman optou no passado sábado , por por a jogar como alas , João Pereira e Léo. Por um lado , não pode contar com Simão por lesão , por outro , optou por deixar Geovanni de fora dos convocados. E era sobre esta opção que queria vos falar um pouco. Geovanni é para mim claramente o nosso melhor médio-ala direito. Em forma , este brasileiro , que se destaca por uma simplicidade invejável , é uma autêntica dor de cabeça para qualquer defesa. No entanto , por motivos pessoais ( que bem se compreendem ) , não pode treinar grande parte da semana e Koeman , embora consciente de que Geovanni é um jogador essencial á equipa , optou , e bem , em por a jogar outros jogadores , que tinham treinado toda a semana , num claro sinal , de que eles também contam. É esta uma grande diferença entre Koeman e Peseiro, e que o fez perder o controlo da equipa , pois tinha jogadores , tipo Liedson , que quase só jogavam , nãp precisavam de treinar , e mesmo marcando golos , opções como essas servem para a desunião da equipa.

Sunday, October 30, 2005

Naval 1 - Benfica 1

Num jogo de muita luta , e com um terreno muito pesado , a nossa equipa não conseguiu levar de vencida a briosa equipa da Naval. Foi um jogo que ficou marcado pela muita chuva , que condicionou bastante o jogo , pois o terreno estava muito pesado e pouco próprio a prática do futebol , o que provocou um desgaste muito maior , e no qual a nossa equipa que tinha jogado na quarta-feira anterior terá saído um pouco mais prejudicada. Quanto ao jogo em si , também nele a nossa equipa foi prejudicada por alguns lapsos de julgamento do árbitro , nomeadamente o golo da Naval que é antecedido de um fora-de- jogo ( minímo , ,mas existe) e é-lhe anulado um lance por inexistente fora- de- jogo a Mantorras , quando este se isolava . Apesar de tudo , não vale a pena lamentarmo-nos , á que olhar em frente e já para o próximo jogo com o Villarreal.

Sunday, October 23, 2005

Benfica 2 - Estrela da Amadora 0


Num jogo que ficou marcado por uma nova recaída na lesão de Quim , que teve que ser novamente substituido pelo jovem Rui Nereu , o Mágico Benfica venceu mais um jogo , o quinto consecutivo para a liga. Confirma-se assim a boa fase da equipa e especialmente de dois jogadores : Nuno Gomes e Nelson , que mais uma vez foram decisivos. Segue-se o Leixoes para a Taça de portugal e não convém facilitar , pois todos nós ainda temos bem presente o jogo com o Gondomar.

Thursday, October 20, 2005

Para onde caminhamos?

Nem devia sequer fazer um post sobre isto. No fundo , foi o que estavamos todos á espera . Ontem saiu o castigo do defesa portista que agrediu de uma forma bárbara Nuno Gomes no recente Porto-Benfica. Bruno Alves foi castigado com dois jogos de castigo , sim escrevi bem , dois jogos. Foi um prémio que a Liga lhe deu , só assim se pode entender. Como podemos ter aspiraçoes a ter um futebol melhor , se um jogador que faz uma agressão bárbara daquelas , tem um castigo destes. Digo-o aqui , como num post anterior referi que o Petit deveria ser castigado após aquela entrada sobre o Targino. Seja o jogador de que clube for , temos que proteger os nossos artistas , pois sao eles que nos fazer sonhar com o futebol e a sua magia. Senhores da Liga , peço-lhes que de uma vez por todas acabem com estas palhaçadas. A bem do futebol.

Sunday, October 16, 2005

Sem espinhas


Foi brilhante a vitória do nosso Glorioso Benfica no terreno do F.C.Porto. Três dias depois de Pinto da Costa afirmar que Portugal tinha ganho ao Lichenstein com um auto-golo , que melhor resposta poderia dar Nuno Gomes , ao marcar dois golos , cheios de oportunidade e classe. Foi um verdadeiro banho de bola , dentro e fora de campo , onde se ouvia bem alto o clássico" Cheira bem , cheira a Lisboa ". Como nota negativa apenas aquela bárbara agressão de Bruno Alves , que merecia dois vermelhos . Segue-se o Estrela da Amadora e é preciso manter a humildade.

Friday, October 14, 2005

Próximo episódio : Lagartos / Académica


O circo continua...

Wednesday, October 12, 2005

Sem medo...



O jogo do próximo sábado no Dragão não vai ser um jogo nada fácil. Não propriamente pelo que o adversário joga , pois neste caso , não joga nadinha , mas sim por todo um conjunto de outros factores a que nos fomos habituando nas últimas décadas. Por tudo isso , Força Benfica!!!!!

Sunday, October 09, 2005

Não posso com ele...


Será que o contrato que Figo fez com o sargentão Scolari para regressar a selecção implica que ele , mesmo a jogar péssimo , nunca seja substituido? E quantos penaltys terá este que falhar para deixar de ser ele a marcar os penaltys da nossa equipa nacional?

Saturday, October 08, 2005

Parabéns Angola !!!



Hoje todos fomos angolanos .

Fica , nós dobramos a aposta...


Sem comentários...

Thursday, October 06, 2005

Força Carlos


A deslocação a Manchester ficou tristemente marcada pelo atropelamento de um adepto do Benfica em Londres e que está num hospital londrino a lutar pela vida. O seu estado é bastante crítico e apenas nos resta esperar que ele recupere e ganhe este jogo da sua vida. Força Carlos!!!

E agora , como vai ser?


Devido a uma alegada agressão de Mariano Velasquez , antes de um jogo , a um atleta da Juventude de Viana , e mesmo antes do jogador e o Benfica serem ouvidos , o Benfica foi castigado com a perda do jogo , e consequentemente do 2º lugar do campeonato e Mariano suspenso. Pois bem , menos de uma semana depois , e em jogo a contar para a segunda mão da supertaça , o nosso jogador Pedro Afonso foi vitíma do rebentamento de um petardo e teve que ser transportado de imediato ao hospital. Apesar de não ser nada de grave , o Benfica viu-se privado do atleta durante parte do jogo , pois agora penso que é óbvio que a Federação Portuguesa de Patinagem vai ter que dar a vitória ao Benfica na Supertaça . Mas , com estes mafiosos azuis , que compram tudo , nunca se sabe...

Wednesday, October 05, 2005

Sumaríssimo a Petit

Segundo os jornais de hoje , a Liga de Clubes instaurou um processo sumaríssimo ao Petit por causa da agressão a Targino no último Benfica-Guimarães. Assim , Petit poderá falhar o importante jogo nas Antas. Apesar de benfiquista acho este processo óbvio , e um eventual castigo totalmente justo ,. mesmo que aconteça no jogo com o Porto. De facto a atitude de Petit foi lamentável e pouco digna de um profissional . Espero apenas que em casos similares se aplique o mesmo critério...